Não olhe para trás

Todos nós, buscamos conquistar algo em nossas vidas, seja um sonho, seja um projeto, queremos realizá-lo. E quando nós conseguimos realizar esse algo, costumamos nos acomodar com o que vemos e não buscamos mais, algo novo para se conquistar. E nessas horas que na maioria das vezes nós olhamos para trás.
Eu aprendi algo novo hoje, que quando vemos o nosso passado de miséria espiritual ou um passado de destruição indo embora, sendo consumido, não podemos olhar para trás, nem ao menos para ver o que sobrou de tudo aquilo, precisamos olhar para frente, afim de alargar as fronteiras e frustar as espectativas negativas daqueles que estão a nossa volta e não querem nos ver galgar um ponto mais alto em nossa vida.
Temos como exemplo a mulher de Ló, citada na Bíblia. Depois da destruição de Sodoma e Gomorra, desobedeceu a Deus e olhou para trás.
”E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.”
(Gênesis.19:26).
Podemos ver que como a mulher de Ló, se olharmos para trás, podemos ficar paralizados na vida, sem ações, sem reações, não conseguimos avançar em nossoa objetivos.
A mensagem que eu deixo pra você hoje é: Não olhe para trás.
Não tenha saudades do seu passado de morte e miséria, mas sim olhe para frente, para cima que é onde está o Autor e Consumador da nossa fé.

Que Deus te abençõe.

Osvaldo Nascimento.

Deixe um comentário