E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos…

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

( Mateus. 7: 24-27)

Oi!

Estou aqui para compartilhar algo que me chamou atenção nesses últimos dias, que foi sobre uma estória conhecida por muitos, mas que nos traz uma lição muito impactante. Pois nos ensina que quando nós colocamos a nossa confiança exclusivamente em Deus, nós nos tornamos preparados para as tempestades da vida. Quando nós nos dispomos a buscar o Senhor de todo o nosso coração e a nos alimentar constantemente da Palavra de Deus, nós nos fortificamos espiritualmente, e assim como contra aquela casa desceu a chuva, correram os rios e assopraram os ventos, as dificuldades da vida vêm nos assolar, mas assim também como aquela casa que foi construida sobre a rocha, nós permanecemos em pé, não importam as tempestades da vida.

Deus te abençõe!

Osvaldo Nascimento.

Anúncios

3 comentários

  1. Oi ,estou aqui pra falar sobre o que eu entendii sobre Mateus 7:24-27.
    Deus está dizendo sobre as pessoas que escutam a palavra dele e as não praticam.Pois quando ouvimos a palavra dele e praticamos tudo ocorre bem,com o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha,e que caiu chuva,transbordaram os rios,sopraram os ventos… e casa não caiu, pois Deus estava ali,e viu que o homem tinha obedecido ele.Pois se não obecermos seremos como homem intesato desobediente, que edificou sua casa sobre a areia,caiu chuva,transbordaram os rios ,sopraram os ventos … e ela desabou,pois onde está desobediencia não há Deus.

  2. Pingback: Os números de 2010 – Obrigado pelo apoio « Blog Osvaldo Nascimento

  3. É isso. Vocês disseram bem. Vamos acrescentar, com mais um enfoque: Assim como a chuva é benéfica e chega fertilizando, fazendo verdejar as plantas, e florescer a vida/ os rios permitem aos navegantes chegar a outras plagas, enriquece as terras que beija, alimenta os ribeirinhos/os ventos varrem a atmosfera e a psicosfera, tornando-as leves e saudáveis, trazendo paz/ dessa forma, os vendavais, as tempestades, os “furacões” em nossas Vidas, muito embora difíceis de passar, funcionam com mestres, fortalecem e curam nosso Espírito, ensejando o aprendizado que fará de nós rochas inabaláveis a caminho da Luz!
    É melhor crescer pelo Amor, mas quando assim não acontece, cresceremos pela dor.
    Como disse um grande mestre: a única fatalidade em nossas vidas é o progresso’.
    Luz e Paz para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s